

Qual foi o seu primeiro Ibiza? Ao longo de mais de três décadas, milhões de condutores tiveram o seu primeiro Ibiza com o qual fizeram a primeira viagem para a universidade; e alguns talvez até ainda o mantenham hoje na família.
Depois de quatro gerações e de mais de 5.4 milhões de unidades vendidas, o novo SEAT Ibiza chega repleto da mais recente tecnologia, com uma dinâmica referencial e um impressionante avanço no ganho de espaço interior e de conforto. O modelo mais icónico do construtor espanhol apresenta-se com um desenho integralmente novo, mas com a mesma jovialidade, funcionalidade e com o espírito desportivo e acolhedor de sempre. O design renovado reflete o ADN distinto da SEAT mas com traços mais marcantes, linhas mais desportivas, formas mais esculpidas, acentuadas e com superfícies mais desenvoltas e excitantes. A quinta geração do SEAT Ibiza teve a sua primeira apresentação pública no Salão Automóvel de Genebra; as pré-vendas já arrancaram e as primeiras entregas terão lugar em junho de 2017.
“A SEAT está numa fase de crescimento e de consolidação; e estamos a trabalhar para sermos uma das empresas mais dinâmicas desta indústria,” diz Luca de Meo, Presidente do Conselho Executivo da SEAT, S.A. A empresa alcançou em 2016 os melhores resultados financeiros da sua história, com um lucro operacional de 143 milhões de euros e um lucro depois de impostos e antes de atos extraordinários de 232 milhões de euros.
“O novo SEAT Ibiza representará um enorme salto para a marca e assinala um ponto de viragem no segmento”. Este é mais um passo na maior ofensiva de produto alguma vez operada pela SEAT. Arrancou com o lançamento do primeiro SUV da marca, o Ateca, seguindo-se a atualização do Leon. Agora é a vez do Ibiza, que completa o reforço dos três pilares da marca.
Mais modelos estão a caminho, como o crossover compacto Arona, na segunda metade de 2017, e um novo SUV de 5 e 7 lugares, que será posicionado no segmento acima do Ateca e que chegará aos concessionários em 2018.0 lançamento do Ibiza inaugura um ano muito especial para a SEAT também em termos comerciais. A companhia entrou no seu quinto ano consecutivo de crescimento de vendas consolidado, com uma subida de 13,6% nos dois primeiros meses do ano.
O novo SEAT Ibiza é um modelo completamente novo, desenvolvido com objetivos muito ambiciosos: representar um salto significativo em segurança, design, performance e conforto. Este imenso avanço em qualidade foi conseguido graças à nova plataforma modular MQB AO. O novo SEAT Ibiza é o primeiro modelo do Grupo Volkswagen a usar esta plataforma, o que destaca a importância da SEAT no Grupo e proporciona inúmeras vantagens.
Lançado pela primeira vez em 1984,0 Ibiza tornou-se num ícone SEAT. É o modelo há mais tempo na gama da marca e é também o mais vendido, com mais de 5.4 milhões de unidades entregues. O Ibiza é um dos três pilares da empresa, em conjunto com o Leon e o Ateca, nos quais a SEAT confia a construção do seu sucesso no futuro.